São Paulo Fashion Week, o evento de moda mais importante do Brasil,esta comemorando seus 15 anos de glamour. E o investimento nas celebridades foi ainda maior nesta temporada. É difícil dizer quem chamou mais atenção: Paris Hilton, Gisele Bundchen, Ashton Kutcher e Lea T.
A procura pelo ídolo começa antes mesmo de entrar. É no tapete vermelho, ícone do glamour, que muita gente espera as celebridades. “Ashton Kutcher. Não precisa chegar perto, se eu vir de longe, já estou feliz”, afirma uma jovem. “Porque ele é lindo”, diz outra.
“Gisele Bundchen. Quero ser igual ela”, conta uma menina. “Porque ela é linda e eu também quero ser igual a ela”, conta uma senhora.
Do lado de dentro, longas filas e uma multidão disputando o melhor ângulo. A tietagem continua. “Atrai muito mais gente uma celebridade internacional do q uma nacional, que a gente pode ver a qualquer hora”, conta a publicitária Juliana Verissimo.
É tanto investimento nas celebridades que outro tapete vermelho foi instalado ao lado de uma sala de desfiles, para que os modelos possam posar para a imprensa antes de pisarem na passarela. A espera de cinegrafistas, repórteres e fotógrafos é longa e toda a expectativa faz parte da estratégia da grife para se promover.
Primeiro, passaram Alessandra Ambrósio e Gisele Bundchen. O ator americano Ashton Kutcher chegou acompanhado da mulher, Demi Moore. Foram vaiados pelos 50 minutos de atraso. Pareciam não entender a recepção hostil, mas logo recuperaram a pose.
Gisele abriu o desfile. Ela deixa de ser garota propaganda da grife e passa o bastão para Alessandra Ambrósio, que já foi eleita uma das mulheres mais sexys do mundo.
Foram sete minutos de desfile. Enquanto o marido se preparava, Demi Moore se preocupava com o vestido curto na primeira fila, ao lado da filha.
Ashton Kutcher decepcionou as fãs. Entrou apenas no final, ao lado dos estilistas. Para uma das organizadoras da fashion week, a moda continua em primeiro lugar, mas não dá para negar que as celebridades ajudam.
“Esse mercado vive de uma soma de várias ações e uma ação de marketing de mercado, colocando uma celebridade em uma campanha é sempre uma soma à marca. É um papel de reforçar esse papel no mundo”, explica a organizadora do São Paulo Fashion Week Graça Cabral.
Outros famosos também marcaram presença. No sábado (29) à noite, a transexual Lea T. foi sensação no desfile do estilista Alexandre Herchcovitch. A modelo brasileira vive em Milão e marcou sua estréia nas passarelas brasileiras.
No primeiro dia, desfilaram Raquel Zimmerman, Isabeli Fontana, e a ‘patricinha’ americana Paris Hilton, pela segunda vez na semana de moda de São Paulo.
“O Brasil está muito na moda, a gente está em um momento bem bacana, tomara que siga esse momento, é importante para todos nós”,lembra a todos nós a atriz Alice Braga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário